Criminosos foram presos no bairro Monte Castelo onde aconteceu o crime.
A Polícia Civil de Volta Redonda nesta terça-feira (19), montou operação para capturar o suspeito de ter assassinado o consultor esportivo Rodrigo Cardoso Guedes e conduzi-lo a prisão. A Poucas horas depois de anunciar a prisão, um segundo suspeito também foi preso.
À exemplo do primeiro, ele foi capturado no Monte Castelo, onde ocorreu o crime, e, segundo o delegado Vinícius Coutinho, que coordenou a operação, estava aguardando em um bar um carro de aplicativo, provavelmente para fugir após saber da prisão do suposto comparsa.
Contra o segundo suspeito também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, assim como para o primeiro que foi preso. O mesmo estava portando uma arma que, segundo a polícia, pode ter sido utilizada no homicídio.
Rodrigo Cardoso Guedes ficou desaparecido por cerca de uma semana. Em 13 de novembro, agentes localizaram o veículo da vítima, um Honda City preto, assim como um par de tênis pertencente à ele. No dia seguinte, com o auxílio de um drone, foi encontrada uma cova onde o corpo estava enterrado, constatando perfuração por arma de fogo, de acordo com a polícia.