Uma professora da rede municipal de ensino denunciou as agressões sofridas por funcionária e mãe de aluna da escola.
De acordo com o registro feito na 90ª Delegacia De Polícia em Barra Mansa, a professora de 33 anos da Escola Municipal Joaquim Maria da Silva, localizada na rua do mesmo nome do bairro Jardim América, em Barra Mansa, disse ter sido atacada a tapas e socos na última segunda-feira (4), pela cozinheira de 49 anos que é mãe de uma aluna da escola.
A mesma disse que a agressora já vinha causando problemas na escola, e que o motivo seria ciúmes.
A confusão aconteceu no início da manhã, quando os alunos chegavam à escola. Ainda de acordo com a denúncia, outras mães e um professor de Educação Física, de 24 anos, conseguiram conter a cozinheira que, já do lado de fora da escola, quebrou uma garrafa de vidro no portão para continuar agredindo a professora, sendo contida mais uma vez.
Estilhaços da garrafa chegaram a atingir uma das pernas do professor, mas ele não se feriu. A professora agredida foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra Mansa.
A confusão só foi encerrada com a chegada da Patrulha Escolar, acionada por um guarda municipal após apelo dos professores, porém a agressora não foi levada à delegacia. Além dos profissionais de Educação, duas mães de alunos compareceram à unidade policial como testemunhas.
Segundo a polícia, a cozinheira será intimada a depor. Como ela ainda não foi ouvida, não foi possível informar sua versão dos fatos.