Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro afirmou que trabalha com o caminhão há dois anos e, com o semirreboque, e que o proprietário tem a posse do veículo tracionado há pelo menos 10 anos.
Uma carreta foi apreendida na tarde desta sexta-feira (29), em Resende, pela Polícia Rodoviária Federal, após agentes identificarem sinais de adulteração no semirreboque. O veículo estava transportando galões de água mineral e chamou a atenção dos policiais no km 310 da pista sentido Rio porque a porta traseira do baú estava fechada apenas com uma fita de amarração.
O motorista, de 48 anos foi preso, em princípio por receptação. Segundo a PRF, ele está com a habilitação vencida desde outubro desde ano. o caminhoneiro afirmou que trabalha com o caminhão há dois anos e, com o semirreboque, há dois anos, e que o proprietário tem a posse do veículo tracionado há pelo menos 10 anos. O caminhão também foi apreendido para ser submetido à perícia da Polícia Civil.
Os agentes chegaram a colocar o caminhoneiro em contato telefônico com o proprietário da carreta, que teria questionado a apreensão, tendo chegado a recomendar ao motorista que informasse o local de lotação dos policiais e seus respectivos nomes (eles têm a identificação no uniforme). O caso vai ser apurado pela delegacia de Resende.