Qual é o seu palpite entre Flamengo e Botafogo neste sábado às 21h00?
A disputa pela 22ª rodada do Brasileirão está disputadíssima entre os torcedores do rubro-negro e da estrela solitária. O confronto está marcado para às 21h00 deste sábado no estádio Nilton Santos. Torcedores nas redes sociais estão indo aos delírios de ambos os clubes, para alguns, profetizar é uma forma de gerar energia positiva, para outros o medo da assombração pode gerar uma derrota.
Focado no próximo compromisso, o Flamengo realizou nesta sexta-feira (1), o último treino, no Ninho do Urubu, antes do clássico, foram feitos ajustes. O Mengão está em busca da vitória para diminuir a diferença para o Alvinegro, que está liderando as competições nacionais. O Rubro-Negro é o quarto colocado, com 36 pontos, com a mesma pontuação do Grêmio, o terceiro da tabela.
O técnico Jorge Sampaoli comandou mais um treino tático em busca da equipe ideal para a partida. O argentino não poderá contar com os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo que se recuperam de uma lesão no bíceps femural da perna esquerda. Já o lateral Guillermo Varela está com problema no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito e também não poderá participar do clássico.
Com o Botafogo o clima com a torcida é de animação, na última quinta-feira (31), os jogadores foram recebidos pela torcida após eliminação da Copa Sul-Americana, deixando o elenco do clube mais fortes e preparados, antes de jogo com Flamengo. O diretor de futebol André Mazzuco, conversou rapidamente com os atletas para valorizar o esforço dos torcedores na madrugada da quinta.
Tiquinho Soares treina e vai jogar no clássico contra o Flamengo.
Com retorno do atacante e artilheiro Tiquinho Soares, o time volta a ter força máxima após quase um mês no Brasileirão. Bruno Lage que comando o time, considera os jogadores que vêm atuando na titularidade, como o time “ideal”. Tiquinho Soares entra em campo pela primeira vez desde o jogo contra o Cruzeiro, que aconteceu no dia 6 de agosto, quando o camisa nove lesionou o joelho, com isso, o Glorioso deve entrar em campo com os jogadores mais utilizados em 2023.
Vale lembrar, que os dois times já se enfrentaram 389 vezes, sendo 64 pelo Campeonato Brasileiro, com 164 vitórias do Mengão, 126 empates e 118 derrotas. No Clássico deste sábado, parece que a assombração tem assustado torcedores do Rubro-negro, diferente dos torcedores do Alvinegro que vê profeticamente uma grande vitória em cima do flamengo no Nilton Santos.