O número de mortos pode aumentar; os moradores da cidade do Maine estão impedidos de saírem de sua casas enquanto autoridades procuram por atiradores.
LEWISTON, Maine – Dezenas feridos, 16 pessoas foram mortas pelos ataques a tiros, podendo este número aumentar ao decorrer do dia em Lewiston, Maine, disse um policial, com base em informações iniciais coletadas por socorristas em três locais diferentes da região..
As autoridades tentavam localizar Robert Card, 40 anos, de Bowdoin, um dos suspeitos que segundo autoridades locais o criminoso é considerado perigoso e se encontra com arma de grosso calibre. Os ataques a tiro desta quarta-feira (25) já é considerado o maior deste ano, segundo dados compilados pela Associated Press, USA Today e Northeastern University e analisados pelo The Post.
O FBI está investigando dois locais diferentes usados pelos atiradores. A agência municipal postou imagens de um circuito de vigilância de um homem segurando um rifle e entrando em uma empresa. O homem com cabelos curtos e escuros, de barba, vestindo um moletom marrom, calça escura e sapatos bege. A agência pediu ao público que contatasse as autoridades caso reconhecessem o homem,
Lewiston é a segunda cidade mais populosa do Maine, com 37.127 residentes, de acordo com o censo de 2020. A cidade de Auburn tinha 24.060 residentes em 2020 e era a quinta maior cidade do estado. As cidades ficam a cerca de 35 milhas ao norte de Portland, Maine.