Todo mundo tá super feliz! A ‘Pretinha’, que é uma fêmea adulta que foi resgatada das ruas quando estava no cio, tá entre os bichinhos adotados. Ela foi castrada e, olha que máximo: ganhou uma família pra chamar de sua!
Olá pessoal de Volta Redonda! Vocês nem vão acreditar: no último sábado, no Shopping Park Sul, o projeto “Família Animal” da nossa Prefeitura fez a maior festa. Três cachorrinhos e três gatinhos acharam um cantinho pra chamar de lar, foi uma animação só. E não percam: dia 6 de abril tem mais!
Vocês precisam saber da história da Pretinha, uma cachorra muito guerreira que foi encontrada no cio, largada no bairro Retiro. Jair e Rosimar, dois anjos da guarda dos bichos, resgataram ela. Pretinha teve todo cuidado de um vet e foi castrada. Sábado, ela foi a primeira a ser adotada, e a galera da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ficou toda emocionada.
A Ana Andrade, que cuida dessa galera, falou que adotar um bichinho adulto é tudo de bom. Eles também se adaptam super bem e merecem um amor assim como os filhotes. Então, fica a dica quando vocês forem escolher um novo amigo de quatro patas, viu?
Ah! E se você tem um animalzinho para doar, passa lá na Coordenadoria e fala com o pessoal. Eles vão te ajudar com toda papelada e também dar uns conselhos legais. Qualquer coisa, liga lá no (24) 3350-7123, ou vai direto na sede da SMMA, fica na Avenida Sete de Setembro, condomínio A.
Agora, falando sério: maus-tratos a animais é coisa séria mesmo. A equipe da Coordenadoria fica de olho, fazendo umas dez visitas todo dia para checar as denúncias. Se der ruim pro lado de alguém que não cuida direito do pet, o bicho pega: notificação, prazo pra se ajustar e se não rolar, uma multa de R$ 2.767,24 por bichinho sofrido no bolso. E se acontecer o pior, a multa vai lá pra cima. Eles não tão de brincadeira, não.
Então, é isso aí, galera. Fiquem de olho nas datas para adotar um amigo peludo e não esqueçam de tratar todos os animais com o amor e o respeito que eles merecem!