A ação foi realizada no bairro Nova Conquista e no local foram encontrados vários tipos de drogas já preparadas para a venda.
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 18. Ele é suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Conquista. Na ação, foram encontradas sacolas com 350 pinos de cocaína, 185 pedras de crack, três pequenos tabletinhos de maconha, a quantia em dinheiro de R$120 e um celular.
As equipes do Serviço Reservado e Patrulha Tático Móvel (I e II) foram até a Rua Sete, no bairro Nova Conquista para verificarem denúncias de possíveis ponto de vendas de drogas. Ao passarem pela Rua Quatro, avistaram o adolescente entrando e saindo de uma casa em construção. Os policiais ficaram observando a movimentação, quando viram o adolescente entregar um “material” a uma pessoa de bicicleta e receber dinheiro. Em um momento, o suspeito pulou o muro da casa, pegou uma sacola plástica e colocou de baixo de um trailer parado quase em frente. Ele ficou sentado em uma cadeira quando foi abordado pelos militares.
No momento da ação, o suspeito já foi dizendo: “perdi”. Segundo a Polícia Militar, o adolescente contou extraoficialmente que pegou o plantão às 7 horas e que apenas estava com um celular e a quantia de R$120. No entanto, os policiais encontraram uma sacola com três pedaços de maconha, cinco pinos de cocaína e dez pedras de crack embaixo do trailer. Já no imóvel em construção, os policiais encontraram o restante do material entorpecente.
O adolescente e as drogas foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia. Após perícia foram constatados 144,7 gramas de cocaína; 25,2 gramas de crack e 7,4 gramas de maconha.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou o adolescente por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido. O adolescente será apresentado a Justiça.