Mais um caso de violência contra a mulher em Volta Redonda minha gente, desta vez, foi uma jovem de 28 anos moradora do bairro São João que foi esfaqueada na tarde desta sexta-feira (27). A vítima que teve seu nome preservado, foi socorrida por populares e levada ao Hospital São João Batista também em Volta Redonda.
A dinâmica do caso levou policiais até ao Hospital que a vítima foi socorrida após serem notificados pela própria unidade hospitalar. Segundo a Polícia Militar, o acusado pela violência é um ex-namorado inconformado pelo fim do relacionamento, apesar da agressão com faca, a vítima não teve ferimentos graves, foi medicada e liberada.
Segundo informações da vítima, ela trabalha em uma lanchonete na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda e se encontrava em horário de almoço quando foi pega de surpresa em uma praça no bairro São João pelo ex-namorado que partiu para cima dela golpeando-a, mesma caída no chão e ferida conseguiu levantar, correr e pedir ajuda. Caso foi registrado na 93ª DP.
Casos como esse, vem crescendo de forma assustadora em Volta Redonda, mesmo com todo trabalho de conscientização e combate a violência contra a mulher que vem sendo realizado através da Patrulha Maria da Penha e projetos desenvolvidos pelo poder público municipal.