Marlon Freitas e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória rubro-negro. Bruno Lage, do Botafogo, coloca cargo à disposição após derrota no clássico.
Noite de muita adrenalina para torcedores e para quem estava dentro do campo, a emoção tomou conta de todos, Botafogo no primeiro tempo marca gol, feito por Victor Sá, conseguindo empatar com o Flamengo que logo nos primeiros 20 minutos já tinha metido a bola pra dentro. Com muita bola para escanteio, árbitro deixando passar falta e pouca bola no pé, Botafogo desperdiça a chance de levar a melhor e acaba derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 dentro de casa neste sábado no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo perdeu sua invencibilidade. A partida teve casa cheia, muitas chances e provocação.
Com gols marcados por Marlon Freitas e Bruno Henrique a nação Rubro-Negra comemora pela 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo fez uma boa partida e venceu o Botafogo no clássico deste sábado. Com o resultado, o Mengão soma 39 pontos na tabela de classificação e de quebra, acabou com a invencibilidade do Alvinegro em seus domínios.
Um erro muito grave no futebol brasileiro, aconteceu no segundo tempo da partida de hoje entre Flamengo e Botafogo, o desprezo pelo VAR, o árbitro Raphael Claus simplesmente ignorou o aparelho diante de uma decisão tão importante para ambos os times, os últimos lances do segundo tempo que resultaram no segundo gol marcado por Bruno Henrique do Flamengo mereciam uma chamada de atenção para serem analisados, uma falta clara que todos perceberam, o Tchê Tchê é empurrado por Wesley nas costas e o árbitro simplesmente ignorou e termina o jogo. Nas redes sociais, John Textor partiu para cima e criticou o posicionamento de Raphael Claus após a partida. De acordo com o empresário, a atuação do árbitro teria sido “vergonhosa”. “Todo mundo viu… você também viu… vergonhoso“, criticou o empresário.
Já o técnico do Botafogo, Bruno Lage disse em coletiva de imprensa que colocou o cargo à disposição da diretoria após derrota para o Flamengo no clássico na noite deste sábado no Estádio Nilton Santos. O treinador respondeu apenas uma pergunta aos jornalistas, que na visão dele, existe uma pressão muito grande sobre ele e sobre os jogadores e isso ele não pode admitir. Bruno Lage disse também que já ganhou muitos prêmios o suficiente para levar o clube para a Libertadores, porém deixa seu cargo à disposição do diretor, à disposição do presidente.