O acusado enganou a vítima convidando-a para dar uma volta, quando foi forçada e violentada por cerca de 40 minutos.
A Polícia Militar prendeu neste domingo (26), em Taboas, distrito de Rio das Flores no Sul Fluminense do Rio de Janeiro, um jovem de 24 anos acusado de ter estuprado uma prima de 14 anos, na noite anterior. Os dois estavam na casa da avó.
Segundo o delegado Antônio Furtado, que atuou no plantão de área no fim de semana, a PM foi chamada pela mãe da menor, depois de receber dela uma mensagem relatando o estupro. A vítima contou que, por volta das 22h, o primo a convidou para darem uma volta e, num local sem movimento, ele a arrastou para atrás de um ônibus escolar, onde a violentou por cerca de 40 minutos.
Também de acordo com a adolescente, quando retornaram para a casa da avó, o primo a teria ameaçado caso contasse para alguém sobre o ocorrido. E que, já dentro da residência, ele passou a mão em seu corpo.
Com a prisão em flagrante, Furtado indiciou o suspeito por estupro, ameaça e importunação sexual. O exame de corpo de delito comprovou o estupro. “Ela ficou muito machucada, com a calcinha empapada de sangue”, acrescentou furtado.
Também foi solicitada medida protetiva para a adolescente, a pedido da mãe dela.
O preso vai ser transferido nesta segunda-feira para a Cadeia Pública de Volta Redonda. Se for condenado pelos crimes a ele atribuídos, o rapaz pode ser sentenciado a 18 anos de detenção.