quinta-feira, agosto 29Sejam bem vindos

Cônsul-Geral do Canadá visita Angra dos Reis

Essa foi uma oportunidade para estreitar os laços e fortalecer relações com o país, que é uma grande referência no setor de segurança pública.

Angra dos Reis recebeu a visita do cônsul-geral do Canadá, François Jubinville, em um encontro para reforçar os laços diplomáticos e estreitar relações. A visita proporcionou uma oportunidade única para discutir temas de interesse mútuo, especialmente no que diz respeito à segurança e turismo. Na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, o cônsul visitou a sede da Defesa Civil de Angra e recebeu informações importantes sobre o funcionamento do local e como são feitos todos os monitoramentos para enfrentar os períodos de chuvas e todo o trabalho de orientação que é passado para os moradores que vivem em áreas de risco na cidade. Ainda durante a manhã, o cônsul conheceu o Colégio Naval, a Delegacia da Polícia Civil e também alguns pontos turísticos religiosos, como o Convento do Carmo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja de Santa Luzia e o Convento São Bernadino de Sena.

Em uma reunião na tarde desta segunda (4), representantes do governo municipal, da Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil aproveitaram a visita para trocar informações e experiências no campo da segurança pública. O cônsul do Canadá expressou seu interesse em entender melhor os desafios enfrentados por Angra dos Reis e compartilhar as práticas bem-sucedidas implementadas em seu país. O diplomata destacou a importância da colaboração internacional para enfrentar desafios globais e fortalecer a segurança em escala global.

Essa cooperação entre o Canadá e o Brasil é muito importante. Fico muito feliz com essa visita, pois é o momento que nossa cidade pode conhecer projetos que deram certo lá, principalmente no que diz respeito a segurança. Angra tem investido muito nesse setor e nossa ideia é que a cidade possa se tornar cada vez mais segura para os moradores e turistas – comentou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, durante a visita.

Durante o encontro, foram exploradas possíveis iniciativas de intercâmbio cultural e educacional entre as instituições de segurança dos dois países, visando não apenas fortalecer os laços diplomáticos, como promover uma compreensão mais ampla entre as comunidades locais.

O secretário de Segurança Pública de Angra dos Reis, Douglas Barbosa, expressou sua gratidão pela visita do cônsul do Canadá, destacando a importância de parcerias internacionais na promoção da segurança e no enfrentamento de desafios comuns. Durante a visita, o cônsul teve a oportunidade de conhecer de perto todo o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que conta com mais de 148 câmeras, sendo 48 de OCR, que auxiliam na identificação de placas de veículos.

Estamos muito felizes de receber essa visita do cônsul em nossa cidade, isso mostra como Angra dos Reis tem ganhado visibilidade internacional. Mostramos nessa visita tudo o que a cidade tem feito na segurança pública, já que o Canadá é um país de referência com um belíssimo trabalho feito por lá. Temos muito a aprender e essa troca foi muito importante para ter essa troca de conhecimentos – ressaltou o secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa.

A visita do cônsul do Canadá à Secretaria de Segurança Pública de Angra dos Reis marca um passo significativo na construção de uma relação sólida e benéfica entre as duas nações, destacando a importância do diálogo e da cooperação internacional na promoção da segurança e bem-estar de suas comunidades.

O consulado-geral do Canadá tem como objetivo oferecer todo o suporte aos canadenses que estão no Brasil. Vemos o potencial de cidades como Angra dos Reis, que é um local que os canadenses têm muito interesse em conhecer, por isso é tão importante conhecer essa cidade linda e tudo que tem sido feito aqui, principalmente em relação a segurança. Nossa ideia é que os canadenses possam visitar Angra quando estiverem no Brasil da melhor forma possível, e com toda segurança necessária – destacou o Cônsul-Geral do Canadá, François Jubinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *