Atendimento continua nesta terça, na praça da Rua Mangaratiba, das 9h30 às 15h30; quarta e quinta será a vez da Japuíba.
A semana começou com uma boa notícia para os moradores do Campo Belo: a presença do Programa Comunidades de Angra (PCA), que reuniu a população do bairro na praça da rua Mangaratiba. No encontro, foram discutidos temas como melhorias no trânsito e no transporte público.
Valdecir Moraes, 68 anos, é morador do Campo Belo e fez questão de deixar sugestão.
– Aqui temos uma área de lazer muito boa, mas algumas melhorias deveriam ser feitas, principalmente em relação ao trânsito em algumas ruas e ao transporte público. Vim aqui hoje deixar minha opinião e recomendo para todos os moradores fazerem o mesmo, para que possamos conseguir melhorias – disse Valdecir.
Nesta terça-feira (8), das 9h30 às 15h30, as equipes do projeto seguirão na praça da rua Mangaratiba para atender e ouvir os moradores. Quarta e quinta, no mesmo horário, será a vez do bairro da Japuíba, na praça Santos Dumont; e semana que vem, nos dias 14 e 15, na Porteira, na praça do bairro, também das 9h30 às 15h30.
Para levar as sugestões e demandas, basta ir ao local e conversar com a equipe do programa. Não é preciso nenhum agendamento prévio, e o atendimento é feito por ordem de chegada.
Nesta primeira etapa, será feito um diagnóstico sobre as necessidades do local a partir das conversas com moradores e lideranças comunitárias. Depois, as principais reivindicações serão catalogadas. Em seguida, a equipe técnica do programa apresentará um plano de ação, incluindo cronograma de obras e ações a serem realizadas pela Prefeitura de Angra.
A ação é desenvolvida pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais e tem como objetivo promover, ampliar e fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e o poder público.
– A meta do programa é aproximar o poder público da sociedade civil. Com esse foco, nossa equipe estará aqui até amanhã para ouvir a população. Contamos com a participação dos representantes do bairro, com suas sugestões – disse o coordenador técnico de interlocução comunitária, Nathan Reis.
O elemento central do programa é desenvolver as comunidades por meio de políticas de assistência, visando à promoção do bem-estar social através. Isso se dá com escuta e atendimento humanizado, ampliando o sentimento de pertencimento e da relação afetiva da sociedade com o seu bairro.
PROGRAMA COMUNIDADES DE ANGRA
Programação – 1ª quinzena de agosto
Bairro: Campo Belo
Dias: 7 e 8 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça Mangaratiba
Bairro: Japuíba
Dias: 9 e 10 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça Santos Dumont
Bairro: Porteira
Dias 14 e 15 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça da Porteira.