Encontro reuniu mais de 50 prefeitos que cobram investimentos da concessionária em suas cidades.
Mais de 50 prefeitos fluminenses se reuniram nesta segunda-feira, dia 27, em Niterói, para cobrar da Enel investimentos e soluções da concessionária para a falta de energia em suas cidades.
Insatisfeitos com o mau serviço prestado pela empresa, os prefeitos protocolaram três documentos contra a Enel: uma carta de repúdio, uma petição civil pública conjunta e um manifesto ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, foi um dos signatários dos documentos.
Angra dos Reis vem enfrentando diversos problemas com a Enel e cobrando respostas com relação à péssima prestação de serviço de energia elétrica na cidade. No dia 22 de novembro, a Prefeitura de Angra impetrou ação na Justiça contra a Enel pela má prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica na cidade.
A medida foi adotada após o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, quando diversos bairros sofreram com falta de luz e de água, uma vez que as bombas do Serviço Autônomo de Água e Serviço (SAAE) dependem de energia elétrica para abastecer algumas regiões.