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A cor Branca pode ditar as tendências da moda masculina em 2024

Buscas pela tonalidade cresce no TikTok e no Pinterest; tons quase pastel, e neutros suaves, também devem ganhar relevância

Por: Mundo do Marketing

Más notícias para os amantes de roupas pretas que gostam de estar na moda: a lista de tendências da WGSN aponta que, em 2024, o branco será a cor da vez. A previsão acompanha o comportamento dos consumidores nas redes sociais. No TikTok, a hashtag #AllWhiteOutfit (vestes brancas) possui mais de 56,7 milhões de visualizações e a #WhiteTrousers (calças brancas) mais de 17,6 milhões.

O interesse por peças brancas também está crescendo no Pinterest, rede social que funciona como um quadro de inspirações. Por lá, buscas como “terno masculino branco” registraram aumento de 30% nos EUA e 20% no Reino Unido. Novamente, o termo “calças brancas masculinas” se destaca, tendo crescido 70% entre os usuários norte-americanos.

Segundo a WGSN, a cor, que é mais comumente utilizada em datas específicas como o Réveillon, deverá se destacar por se alinhar com o desejo dos consumidores por cores que oferecem longevidade. Além disso, o branco pode ser uma passagem segura rumo à estética minimalista, uma tendência cada vez mais abraçada pela Geração Z.

Outros tons

A ampliação do leque de cores para 2024 não se estende para longe, e os tingimentos que deverão ditar a estética têxtil no próximo ano são tons mais claros, próximos ao branco, que retratam as tonalidades do universo digital.

Neste panorama, cores quase pastel e neutros com suaves toques de cor devem ganhar relevância, e funcionam bem para modelos #GenderInclusive. Outra proposta que deve influenciar os códigos de vestimenta no ano que vem é a utilização de materiais focados na semi-transparência, um direcionamento que permite mudanças criativas na dinâmica das cores em questão.

A WGSN aponta, também, que as buscas por “neutros delicados” cresceram desde o início do ano: no TikTok, a hashtag #NeutralAesthetic (neutro estético) possui mais de 733,3 milhões de visualizações, enquanto a #NeutralOutfit (vestes neutras) ultrapassa a marca de 510 milhões.

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